CUSTO MENSAL DA INSTITUIÇÃO

07/01/2014

O Cantinho do Céu cuida de 57 pessoas com deficiência, sendo que cada pessoa tem um custo mensal de R$3.000,00 totalizando um gasto mensal de R$171.000,00.

Veja Mais

Enfermagem

01/04/2011

 

A ENFERMAGEM realiza atividades de promoção, proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde. O trabalho é feito em equipe multiprofissional (com médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros). É responsável desde a higiene e a alimentação até a administração de medicamentos e prescrição de enfermagem.

Veja Mais

A fonoaudiologia no Cantinho do Céu

01/04/2011

 

A fonoaudiologia atua no Cantinho do Céu junto à equipe multidisciplinar.

O trabalho tem como objetivo permitir o contato direto na região oral e facial, estimular o sistema sensório motor oral e estimular as funções mastigação e deglutição.

Veja Mais

Assistente Social

01/04/2011

 

O Assistente Social é o profissional graduado em Serviço Social, atua nas expressões da questão social, formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento, com capacidade de promover o exercício pleno da cidadania e a inserção criativa e propositiva dos usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais e no mercado de trabalho.

Veja Mais

Mãos Concretas de Fisioterapeuta

01/04/2011

 

Mãos Que Flexionam, Alongam, Movimentam,
Pernas Que Dão Passos Apenas Na Imaginação…
Mãos Que Fazem Soprar O Pulmão Que Já Não Quer Respirar…
Mãos Que Põe Em Pé Crianças Que Só Fazem Deitar…
Mãos De Criação,

Veja Mais

Anoxia perinatal: segundos que decidem uma vida…

17/03/2011

 

Anoxia é a ausência ou diminuição da oxigenação no cérebro e pode ocorrer por vários fatores: afogamento, enforcamento e, em graus mais leves, até numa crise de rinite, bronquite ou qualquer fator que provoque a ausência de respiração. No recém-nascido, ocorre por fatores durante o parto e, por isso, leva o “sobrenome” perinatal. Também conhecida como hipóxia ou anoxia neonatal, creio que o termo mais correto seja mesmo “anoxia perinatal”, pois significa ausência/diminuição da oxigenação cerebral durante o processo de nascimento.

Veja Mais

Anoxia neonatal pode abalar o vínculo entre a mãe e o bebê

17/03/2011

 

O desenvolvimento da linguagem fica ameaçado com o prejuízo para a constituição psíquica da criança

A anoxia, falta ou diminuição de oxigenação no cérebro do bebê, que ainda está em formação, no nascimento, ocorre por algum problema no momento do parto. Essa emergência médica pode deixar sequelas importantes para o recém-nascido do ponto de vista orgânico e acarretar problemas relacionados à constituição psíquica desse bebê.

Veja Mais