Mãos Concretas de Fisioterapeuta

01/04/2011

 

Mãos Que Flexionam, Alongam, Movimentam,
Pernas Que Dão Passos Apenas Na Imaginação…
Mãos Que Fazem Soprar O Pulmão Que Já Não Quer Respirar…
Mãos Que Põe Em Pé Crianças Que Só Fazem Deitar…
Mãos De Criação,
Revivem E Retornam Caminhos De Um Corpo Quase Desfeito…
Mãos Que Revestem A Atrofia Como Poesia…
O Toque… O Envolvimento… A Harmonia…
A Compreensão Ao Acalmar
O Pulsar De Um Coração…
Ansioso Pelo Toque Dessas Mãos…”

A Fisioterapia é o campo de atuação profissional no Cantinho do Céu que tem como objetivo principal a qualidade de vida e auto-estima dos pacientes buscando sempre a reintegração dos mesmos na sociedade.
Trabalhamos sempre visando à prevenção de deformidades e instalações de doenças pulmonares, assim como à inibição dos padrões patológicos e o desenvolvimento das habilidades, tornando-as funcionais e gerando sua independência, quando possível.
O nosso plano de tratamento inclui Fisioterapia Motora, Respiratória, Hidroterapia (Fisioterapia aquática) e Equoterapia (terapia com cavalos – parceria com o Haras Manoel Leão), além de orientações quanto ao posicionamento que são fundamentais para os nossos pacientes.
“Compreender o movimento do corpo humano”… este é o lema do fisioterapeuta, que atua na prevenção, cura ou reabilitação da capacidade física das pessoas, em qualquer idade.
De qualquer forma, não se pode esquecer que um fisioterapeuta sensível, capaz de estabelecer uma boa relação terapeuta X paciente, pode operar milagres no processo de recuperação.